a_pousada

Resultou da adaptação da casa sede de uma antiga fazenda de dendê, conhecida como Fazenda Pontelete, hoje área reservada do loteamento Marina Pontelete.

A área mede 25 mil m2 (vinte e cinco mil metros quadrados) possui 400 metros de testada para o Rio Jaguaripe, é toda gramada, arborizada, com árvores frutíferas e fechada com muros e cercas. É servida por linhas de telefone, capta telefonia celular em diversos pontos, internet, possui energia elétrica, fornecida pela Coelba e água tratada pela Embasa.

 

Na casa maior, Amplo salão de recepção, cozinha, escritório, 10 (dez) apartamentos (variando de pequenos a grandes) permitindo ocupação dupla ou de até cinco pessoas; lavabo, banheiro social completo, rouparia, mezanino com pequeno apartamento para gerência, quarto para empregado.

 

Na casa menor (pousadinha) 06 (seis) pequenos apartamentos, sendo quatro duplos e dois triplos, pequena sala de estar.

Restaurante reversível para salão de convenções / barzinho, cozinha completa e bateria de sanitários, masculino e feminino; Piscina para crianças e adultos com iluminação e amplo deck.

  • Parque infantil
  • Campo de futebol
  • Garagem coberta para 12 veículos e vagas de estacionamento, para mais 15 carros
  • Lavanderia com vestuário masculino e feminino para funcionários
  • Depósito e pequena oficina
  • Atracadouro próprio
  • Bar do Porto “Caranguejódromo” junto ao atracadouro.

 

ATENÇÃO: A Pousada Porto Jaguaripe não possui infraestrutura para receber e abrigar animais domésticos dos hóspedes e visitantes!

PERFEITA PARA O TURISMO NÁUTICO!

A Pousada Porto Jaguaripe possui uma boa infraestrutura para quem deseja visitar Jaguaripe pelo rio. O local conta com pier fixo, poitas, estacionamento, bar e restaurante, sendo que o “Bar do Porto” fica localizado em frente ao pier.

 
Sua capacidade de atracação é de barcos com até 60 pés de comprimento e até 03 metros de calado (no atracadouro da cidade, até 10 metros). Os serviços oferecidos: água, energia, combustível, telefone, internet, além dos serviços de terceiros que são ofertados no local como: lavanderia, pequenos reparos em motores, ferragens e pintura.

Em meio aos rios e igarapés da região de Jaguaripe uma infinidade de peixes vivem para alegria dos apaixonados por pesca esportiva. Já palco de matérias sobre o assunto, Jaguaripe é conhecida pela fartura e beleza de suas águas.

Não apenas festas culturais e religiosas e eventos esportivos tem seu palco nas águas do Rio Jaguaripe. Diversas regatas são realizadas na região, a exemplo da realizada na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, com saída em Jaguaripe e chegada em Cacha Pregos, proporcionando um espetáculo para quem assiste e participa.